top of page
  • Bruna - Yogi Buda Yoga

Viagem com Yoga: 5 Melhores Destinos para Yogis


Eu e meu Yoga Mat no Sri Lanka

Viagem e Yoga = a combinação perfeita! Foi assim que começou minha paixão por yoga: praticando durante uma viagem de volta ao mundo, percebi que a yoga é libertadora, já que tudo o que preciso é de um tapetinho e vontade de praticar!

Viagens para prática de yoga podem ser uma experiência transformadora e mudar nossas vidas. Você pode estar procurando um lugar para passar suas férias ou um retiro rápido de fim de semana, o importante é que você leve a yoga sempre com você, antes, durante e depois de praticar ;)

Alguns lugares são perfeitos para prática de yoga, oferecem o ambiente ideal e ainda a oportunidade de experimentar a cultura local através da comida, interação com as pessoas, caminhadas, surf e muito mais. Confira 5 destinos perfeitos para yogis:

viagem yoga

Ubud, Bali

Yoga no The Yoga Barn

Comer, rezar e amar...quem nunca se imaginou na pele de Julia Roberts no coração de um dos destinos mais exóticos do mundo?

Ubud, em Bali é um dos principais destinos de yoga do mundo por boas razões. Enraizado na espiritualidade Hindu, Ubud (que na verdade se traduz como “medicina”) sempre foi um centro para cura com toda a tradição de seus famosos "curandeiros".

As opções de hospedagem variam muito desde albergues para viajantes mochileiros aos resorts de alto luxo. Eu estive lá e montei meu próprio retiro, fiquei hospedada em um hostel bem pertinho do The Yoga Barn e procurei me alimentar com comidinhas saudáveis durante uma semana (há muitas opções de restaurantes e cafés saudáveis e vegetarianos em Ubud).

Além disso, você encontrará muitas opções de massagens e tratamentos de spa - a massagem balinesa é muito famosa no mundo todo e não custa caro (nem para nós brasileiros) ;)

The Yoga Barn é um dos locais mais conhecidos de Bali para prática de yoga, com uma grade horária enorme, muitas modalidades e a possibilidade de comprar um cartão para aulas avulsas, que você usa quando quiser. Isso permite flexibilidade e custo-benefício para viajantes. Claro que você também encontrará todo tipo de retiro e escolas de yoga de vários tamanhos e preços.

Santa Teresa, Costa Rica

Gisele meditando na Costa Rica

Quer se sentir um pouco Gisele Bundchen? Santa Teresa foi o local escolhido para ser a casa de férias da yogi/supermodelo. A Costa Rica oferece lindas praias, vida selvagem, caminhadas e escalada de vulcões. Se você estiver procurando por um destino que alie surfe e yoga, a Costa Rica é o seu destino ideal, pois a costa oeste é o paraíso dos surfistas.

Além de ser um local com passagens aéreas razoavelmente baratas saindo do Brasil. Quem sabe você consegue usar suas milhas e baratear a viagem ;)

Para os yogis vegetarianos, é fácil encontrar alternativas veganas e vegetarianas. Feijão e arroz são servidos em quase todas as refeições, vide o famoso "Gallo Pinto", juntamente com muitas frutas e legumes. Além disso, com o número de retiros de yoga no país, os restaurantes estão preparados, especialmente em áreas turísticas. Em Santa Teresa, existem inúmeros estúdios de yoga por toda a cidade. Os estúdios oferecem modalidades diferentes, locais e horários. Você pode ficar hospedado em um dos muitos yoga resorts, agendar sessões particulares ou, se preferir, levar o seu próprio tapete ou toalha para a praia e praticar!

Algarve, Portugal

Yoga na praia em Algarve

Se está àprocurando um destino de yoga que fale a sua língua, sem sacrificar o sol, o mar ou as sessões de foto deslumbrantes, Portugal pode ser o destino ideal.

Além de ser o destino perfeito para os que amam o verão, pois podemos trocar o frio do inverno no Brasil pelo verão Europeu. Algarve é a casa de inúmeros retiros de yoga e é geralmente mais econômico que os outros países europeus, sem falar da gastronomia portuguesa que é uma delícia!

Dica: por que não estender a viagem até o exótico Marrocos que fica logo ali pertinho?

Chapada dos Veadeiros, Brasil!

Yoga na Chapada dos Veadeiros

Paraíso dos Pândavas, um Yoga Resort Brasileiro! No meio do cerrado, na Cidade de Alto Paraíso, Goiás você consegue aliar a prática de yoga com caminhadas e cachoeiras em um dos destinos de ecoturismo mais especiais do Brasil: a Chapada dos Veadeiros. Há retiros especiais, especialmente em datas como feriados ou hospedagem com pensão completa nos fins de semana.

Rishikesh, Índia

Yoga em Rishikesh

O destino mais "raíz" para você praticar yoga é com certeza a Índia. Rishikesh é um bom lugar para começar. Conhecida como "o berço da yoga", esta cidade no norte da Índia é banhada pelo famoso rio Ganges. Rishikesh é repleta de Ashrams e templos que prestam homenagem a vários deuses e deusas, bem como uma infinidade de escolas que oferecem aulas de yoga e retiros. Dica: traga seu yoga mat na mala, você provavelmente não vai querer usar os tapetes gratuitos fornecidos para garantir a higiene durante a viagem ;)

Seja qual for o seu destino, a Grande Índia ou somente uma viagem a trabalho dentro do Brasil, trazer seu tapetinho sempre com você permite que você transforme qualquer lugar em um destino yogi. Temos várias opções de tapetes de yoga para acompanhar sua viagem, leves e dobráveis. Veja em: yogibuda.com

Tapete TPE Green

Toalha para yoga emborrachada

Travel Mat

Siga-nos no instagram:

524 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page