top of page
  • Bruna - Yogi Buda Yoga

Por que você deve escolher um Yoga Mat de Cortiça


Afinal, qual o melhor yoga mat? Encontrar o tapete de yoga que mais se adapta a você e ao seu estilo de prática pode ser complicado... são tantas opções, materiais, estilos. A boa notícia é que o yoga mat de cortiça consegue reunir quase tudo o que procuramos em um companheiro de prática perfeito. Leia esse post e tire suas próprias conclusões:

A cortiça é feita a partir da casca de uma árvore comumente encontrada na área do Mediterrâneo, ela é colhida e se recompõem naturalmente. Isso ocorre pois o material é colhido da camada exterior da casca da árvore que regenera naturalmente, tornando assim a cortiça ecológica e sustentável. A melhor parte é que, curiosamente, as árvores que possuem a cortiça retirada absorvem cinco vezes mais dióxido de carbono do que as "não-colhidas"! Ou seja, além de ser um material natural e não haver desperdício de resíduos no processo, ajuda a melhorar a qualidade do ar!

A cortiça possui propriedades antibacterianas que ajudam a repelir mofo e bactérias, o que significa que o tapete de yoga feito nesse material é praticamente autolimpante e não fica com mau cheiro. Além de uma superfície mais limpa para a prática de yoga, você também reduzirá a frequência com que você precisa limpar seu tapete.

yoga tapete cortiça

Leve e densa: a cortiça é leve e muito durável, um benefício extra para yogis que carregam o mat com frequência para a aula de yoga. O fato do tapete de cortiça ser muito mais leve do que um yoga mat de outros materiais faz com que os tapetes de cortiça sejam também excelentes companheiros de viagem.

Mas vamos falar a verdade: podemos nos preocupar com o meio ambiente e também com higiene e leveza, mas se o mat não for excelente para prática de yoga, nenhuma das outras qualidades seria importante...

É por isso que deixamos o melhor para o final: performance!

A cortiça é extremamente durável e também oferece muita aderência. Com ou sem suor (ashtanguis e hot yogis), a cortiça vai te surpreender por ser antiderrapante e aderente.

Como você deve ter notado quando toma uma garrafa de vinho, a cortiça é super absorvente, junte isso às propriedades antiderrapantes, amortecedoras, baixo peso e durabilidade para encontrar um tapete de yoga de alto desempenho.

Resumindo: a cortiça é o material ideal para um tapete de yoga ecológico de alto desempenho e que tem tudo a ver com o estilos de vida yogi saudável e natural.


Yoga mat cortiça

Siga-nos no instagram:



* Promoção de frete grátis válida de 01/01/2020 a 31/01/2020

2.746 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page