• Yogi Buda

Conheça Iyengar: o tipo de Yoga que é para TODOS e vai mudar sua vida para melhor



Se tem uma modalidade yoga democrática e que atende a todos, independente de condição física, flexibilidade e nível e experiência é o Iyengar Yoga.

B.K.S. Iyengar iniciou o uso de acessórios de yoga para ajudar a todos terem conforto e estabilidade nas posturas. Veja uma foto do próprio Iyengar praticando com apoio de acessórios:



O acessório de yoga mais conhecido e comum nos estúdios e escolas pelo Brasil é o bloquinho. Os blocos de yoga são muito versáteis e podem ser usados em 3 posições com alturas diferentes em diferentes posturas e momentos da prática. Os materiais utilizados são bem variados, desde o tradicional Bloco de Madeira Iyengar, o mais comum EVA, o Bloco de Cortiça (com muita aderência e ecológico), até mais novo e atual Bloco 2.0 (um bloco com melhorias de design que o tornam muito eficiente e com flexibilidade).





Outro acessório de yoga são os bolsters: almofadas cilíndricas bem diferentes das almofadas padrão normalmente utilizadas em cabeceiras de cama e decoração (apesar de alguns vendedores insistirem em vendê-los como bolsters). O #Bolster de Yoga é bem mais denso que as almofadas comuns e possui a quantidade de enchimento em estopa na quantidade certa para oferecer o apoio necessário ao corpo durante a prática. O tamanho e formato tornam essa almofada perfeita para poses de yoga como as de abertura do peito - tão importantes nos dias de hoje em que muitos de nós ficamos muito tempo com a coluna arcada para frente trabalhando no computador ou no celular.


Pose de Yoga com apoio de Bolster perfeita para abertura de peito



Coloque um Bolster longitudinalmente em um tapete de yoga. Sente-se na frente do bolster e deite-se acomodando a coluna. Você pode colocar um cobertor de yoga sob a cabeça ou usar bloquinhos para elevar o bolster para elevar a cabeça. Estenda os braços para os lados, vire as palmas das mãos para cima e relaxe. Você pode ficar nesta pose o tempo que quiser. As pernas podem estar estendidas ou abertas:


Outro uso muito conveniente para o Bolster é para Savasana, a pose final em todas as práticas de yoga. Especialmente se você sentir desconforto na região lombar quando as pernas estão esticadas no chão (isso é muito comum). Coloque o Bolster abaixo dos joelhos em Savasana para mais conforto e relaxamento completo durante a pose.


Se você é professor de Yoga #Iyengar, #Restaurativo ou qualquer outra modalidade, ter bolsters para oferecer aos alunos abre um leque de novas opções para explorar e novas maneiras de acomodar as necessidades dos alunos durante suas aulas.


Os bolsters Yogi Buda estão disponíveis com grande variedade de cores e capas 100% removíveis para higienização e com alça de carregamento. Todas as nossas almofadas são feitas à mão localmente. Temos também opções de Kit para yoga Restaurativa e Iyengar com tapete e cinto inclusos.



Consulte também nossas opções com preços de atacado para seu estúdio.


Namastê!


yogibuda.com

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo