• Yogi Buda

7 Maneiras de Ficar Zen nas Festas de Fim de Ano



Como praticante de yoga e meditação e criadora da marca Yogi Buda, minha paixão é compartilhar maneiras colocar em prática o que aprendemos no tapetinho de yoga fora dele, no dia-a-dia. Isso é ainda mais fundamental agora, quando entramos nas festas de fim de ano! No fim de ano há um clima de compaixão e amizade no ar e vemos os familiares que normalmente não vemos o ano todo. Há muitas festas e encontros, um período do ano cheio de alegria e emoção, mas também de exageros.

Esses exageros podem afetar seu bem-estar - como problemas de digestão, sistemas imunológicos enfraquecidos e queda de energia. Se você está se sentindo propenso ao estresse e à ansiedade ou está gerenciando uma agenda de eventos e viagens cheia, aqui seguem 7 dicas para ajudá-lo a manter a calma e atenção durante as férias de fim de ano:


1. PRATIQUE A ATENÇÃO PLENAS NAS FESTAS Esteja presente nesses momentos de celebração! Aprecie cada gole de vinho, prove lentamente cada pedaço do panetone e observe quando você já comeu/bebeu o suficiente. Isso pode ser um desafio em um ambiente cheio de pessoas empolgadas, mas reserve um momento para respirar e fazer o que é certo para o seu corpo. 2. HIDRATAR, HIDRATAR E HIDRATAR! Essa é uma ótima regra geral para qualquer época do ano, mas tente beber ao menos 2 litros de água por dia. Adicione 1 copo de água cheio para cada bebida alcoólica, xícara de café ou atividade física que praticar. Estar adequadamente hidratado nos ajuda a dormir melhor e a eliminar toxinas - tudo essencial para permanecer bem durante esses meses de festas.


3. MAIS MEDITAÇÃO

Sente-se em silêncio, com os olhos fechados, levando uma mão no coração e outra na barriga. Concentre-se em respirar na mão do seu coração e depois na mão da barriga. Expire completamente e repita 10 vezes. Observe como você se sente antes e depois. Faça isso pelo menos uma vez por dia nas próximas semanas.  4. CONTEMPLE A NATUREZA Aproveite os lindos dias de verão e observe a exuberância ao seu redor - na praia, no parque ou onde estiver - os cheiros, os sons e o que sente descalço com pés no chão. Apreciar os pássaros, as flores e as pessoas naturalmente mais animadas e cheias de vida nessa época do ano!

5. PRATIQUE EXERCÍCIOS Com tanta mudança de rotina, tente fazer ao pelo menos 30 minutos de exercício 3 vezes por semana. Aumentar sua frequência cardíaca e vai ajudá-lo a não se exagerar na ingestão de alimentos e bebidas.


6. PRATIQUE YOGA COM INTENÇÃO

Nessa época de ''balanço'' o foco deve ser em você, no que fez durante o ano que passou e o que gostaria de mudar para o novo ano. Passe a praticar yoga com uma intenção, pode ser um desejo de mudança, uma palavra ou mesmo uma pessoa querida. Traga esse espírito de conexão com você ainda mais forte nesta época do ano. 7. CRIE UMA LISTA DE GRATIDÃO Especialmente àqueles que passarão as festas com a família. Liste todas as coisas que você ama e é grato nas pessoas que o rodeiam. Se quiser, escreva um diário com os momentos especiais de conexão, concentrando-se nos momentos felizes e trocas com essas pessoas.




Namastê, e boas festas!

17 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

©2019 Todos os direitos reservados. Yogi Buda Yoga.