• Yogi Buda

Poses de Yoga para Crianças


Pensando em iniciar yoga com seu filho, sobrinho ou alunos? Uma das melhores formas de introduzir a yoga no mundo das crianças é usar poses com nomes de animais. As crianças adoram copiar as posturas dos animais que já conhecem, o que dá a oportunidade de praticarem com referências e se divertindo.

Veja algumas poses inspiradas no livro Zen Zoo para inspirar os pequenos yogis a praticarem e aprenderem de forma lúdica a praticarem yoga, o que pode ser útil para uma vida toda quando aprendem a usar yoga quando precisam se acalmar em situações do cotidiano.

Lembre os pequenos de respirarem pelo nariz e manterem-se estáveis em cada pose.

Merudandasana (postura do urso)

As crianças adoram uma pose de equilíbrio, é um desafio e tanto. A Pose da Árvore é geralmente a mais lembrada nas aulas de Yoga para Crianças, então por que não usar a criatividade e introduzir a pose do urso? Peça às crianças para deitarem de costas no tapetinho e, com as pernas estendidas tentarem alcançar os dedões dos pés. O desafio é se equilibrar nessa pose. Outra forma de chegar nesta pose: Sente-se com as solas dos pés juntas. Segure seus dedões dos pés e curve-se para trás para conseguir esticar as pernas. Não se esqueça de continuar respirando ;)

Padahastasana (postura do gorila)

Essa postura pode parecer simples, mas aprendê-la da forma correta é útil para muitas outras poses. As crianças vão se divertir ao pisando nas pontas dos dedos das mãos ou segurando os dedos dos pés como um gorila. Como: Em pé, incline o corpo para frente em direção aos seus pés, você pode dobrar um pouco os joelhos se preferir. Levante os dedos dos pés e deslize as mãos para baixo, com as palmas viradas para cima. Respire, concentrando-se em manter seu quadril elevado.

Utthan Pristhasana (postura do lagarto)

As crianças são yogis naturais, pois são naturalmente flexíveis. Isso faz com que seja mais fácil introduzir poses que exijem mais preparo para serem praticadas por adultos. Esta pose ajuda as crianças a aprenderem os lados esquerdo e direito e, ao mesmo tempo, alongarem a área do quadril. Como: leve as palmas das mãos para o chão e estenda as pernas para trás em posição de prancha. Leve os joelhos ao chão. Traga o pé direito à direita do dedo mindinho. Certifique-se de que seu joelho direito esteja diretamente acima do seu calcanhar (não deve estar na frente). Para um alongamento mais profundo, apoie os cotovelos no chão. Mantenha o queixo erguido e olhe para frente.

Linha Yogi Buda Kids em yogibuda.com

#yogacriança #yogaidade #yogaparacrianças #yogaanimais #yogakids #posesdeyogaparacrianças #yogababy #asanasparacrianças

95 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

©2020 Todos os direitos reservados. Yogi Buda Yoga.