• Yogi Buda

Como usar blocos para yoga


Quantas vezes você pensou: "Eu não preciso de acessórios para praticar yoga"?

Existe um estigma em torno de acessórios para prática. Muitas vezes são associados a iniciantes ou falta de alongamento.

Descubra que mudar de mentalidade pode permitir que você progrida muito em sua prática. Neste post vamos mostrar como o bloco pode ajudar em algumas poses de yoga para iniciantes e praticantes mais avançados.

Confira 5 maneiras de usar o seu Bloco para Yoga e confira no site Yogi Buda outros equipamentos para auxiliar sua prática de yoga:

yogibuda.com

1. Use o bloco de yoga na posição sentada com as pernas esticadas para conseguir um melhor alongamento quando falta flexibilidade. Sente-se na borda do bloco e observe que a pélvis se inclina para frente. Mantenha essa inclinação enquanto expira e, mantendo a coluna reta, alcance suas canelas ou dedos dos pés.

2. Use o bloco na pose de pombo para facilitar a abertura do quadril ou a rotação do joelho. Coloque a borda do bloco diretamente sob o osso do quadril. Como na pose anterior, o bloco estimula a inclinação para a frente da pelve, o que leva o corpo ao alinhamento adequado. Assim é possível o alcance do chão com as pontas dos dedos, o que permite postura ereta da coluna e abertura do peito para fazer fluir a respiração. Esta é uma pose fantástica se você estiver se sentindo cansado após ficar sentado por longos períodos.

3. Use o bloco na pose da ponte para ativar a parte interna das coxas, uma em direção à outra. Assim você alinha os joelhos e automaticamente estimula a elevação da pélvis. O bloco pode ser usado na mesma pose logo abaixo do quadril para permanecer na pose por mais tempo aliviando o peso do quadril suspenso.

4. Pessoas com pouca abertura de quadril (comum especialmente em homens) também podem usar blocos em poses sentadas como baddha konasana (borboleta). Nesse caso, os blocos sustentam os joelhos, fazendo com que o peso das pernas seja amenizado para conforto da virilha. Você pode virar os blocos para encontrar a altura correta para sua abertura de pernas.

5. Um uso mais avançado para os blocos é para poses de elevação do corpo do chão. Usar os blocos é uma excelente preparação muscular e de equilíbrio para poses que usam os braços e core. Fazendo essa pose diretamente com as mãos tapete de yoga não haveria altura suficiente, pois o core ainda não está fortalecido o bastante para levantar o corpo. Ao usar os blocos, cria-se espaço para praticar esse levantamento até que o core e braços estejam fortalecidos para a pose completa.

Qual bloco de yoga escolher?

Há muitos tipos de blocos para yoga. Os blocos neste post são em EVA de alta densidade. Eles são leves (ótimo para viajar!) e macios para evitar qualquer machucado em quedas e, claro, oferecem mais conforto, como o Yoga Block da Yogi Buda:

Há também os blocos de madeira e cortiça. A vantagem deles é durabilidade, além de serem ​naturais. Os blocos de cortiça são um pouco mais leves, e os de madeira maciça mais pesados. No entanto duram a vida toda e fornecem uma base sólida para suas poses, como o bloco Woody da Yogi Buda:

Compre seu bloco para yoga em:

yogibuda.com

#yogastrap #iogacomacessórios #blocoparayoga #blocoyoga #blocoioga

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

©2020 Todos os direitos reservados. Yogi Buda Yoga.