• Yogi Buda

7 Benefícios da yoga para crianças


As crianças são yogis naturais. Confiam plenamente nos outros e não possuem inibições e desconfianças, o que permite que os pequenos recebam os ensinamentos de yoga e cresçam de maneira rápida e natural.

Os adultos têm muito a aprender com as crianças em matéria de yoga!

Começar essa atividade cedo traz uma vida inteira de benefícios. Confira alguns deles:

1. Yoga não é competitividade

Nos dias de hoje somos muito estimulados a sermos os melhores e conquistarmos o máximo possível. A yoga ensina as crianças que seus corpos são diferentes; Corpos diferentes fazem coisas diferentes e isso é normal. Não há ninguém melhor ou pior na yoga; Todos estamos apenas explorando nossos corpos e aprendendo com eles do nosso jeito.

2. Yoga ensina auto-aceitação

Da mesma forma que proporciona às crianças a oportunidade de aprender algo que não é competitivo, também ensina as crianças a aceitarem quem são. Mais uma vez, em uma sociedade tão julgadora, a yoga ensina as crianças a se amarem. A yoga para crianças cria ferramentas para combater os sentimentos crescentes de dúvida que vêm durante a adolescência.

3. Namastê: a luz em mim vê a luz em você

O Yoga ensina aceitação e tolerância. Na prática de yoga, as crianças aprendem no início da vida que todos os seres vivos devem ser apreciados e respeitados, o que ajuda a criar um mundo mais pacífico no nosso futuro.

4. Yoga encoraja hábitos saudáveis

Qualquer tipo de esporte ou exercício iniciado na infância ajuda as crianças a permanecerem fisicamente ativas e saudáveis. No entanto, a yoga leva isso ainda mais a sério, ensinando não apenas os hábitos e estilos de vida saudáveis, mas também a capacidade de acalmar-se e concentrar a mente.

5. Foco

Vivemos em um mundo de distrações. Cada vez mais, as crianças parecem ter dificuldades de se concentrar até mesmo por um curto período de tempo. A yoga ensina as crianças a estarem presentes e concentrarem-se e se em suas respirações.

Eles aprendem como a respiração pode ajudá-los durante todo o dia, em qualquer situação, aprendem a se concentrar na pose aprendendo o alinhamento correto do corpo e a se concentrarem em seus corpos e como eles funcionam - guiando cada membro ou parte do corpo através da pose.

6. Yoga ensina técnicas calmantes

As crianças pequenas lidam com a frustração mais tipicamente, chorando e provocando birras. Quando eles aprendem técnicas e ferramentas de respiração adequadas e saudáveis ​​para focarem a mente, eles começam a aprender a como aplicar essas ferramentas nas situações do dia-a-dia e reagirem adequadamente a qualquer situação.

7. As crianças aprendem autoconsciência através da yoga

Através das poses, as crianças aprendem mais sobre seus corpos e do que são capazes. Eles aprendem mais sobre suas mentes e como elas podem afetar não só suas próprias atitudes na vida, mas também as atitudes dos outros.

Eles aprendem como seus pensamentos reagem a qualquer situação. Esta consciência do corpo, da mente, do espírito e do que pode ser alcançado quando os três trabalham juntos, ajuda as crianças a se tornarem adultos mais confiantes, gentis e responsáveis.

A yoga torna os pequenos mais propensos a serem positivos e otimistas sobre a vida e menos propensos à ansiedade, depressão e outros problemas de saúde mental que são tão comuns hoje.

Talvez o mais importante: a yoga ensina às crianças a relaxarem. As mentes dos pequenos está mudando de uma atividade para outra durante todo o dia, muitas vezes até que eles, exaustos, durmam. A yoga proporciona espaço para que a mente desacelere e relaxe.

Compre o tapete Yogi Buda Kids no no site yogibuda.com

#yogaparacrianças #iogaparacrianças #benefíciosdayogaparacrianças #yogacriança #yogaidade

43 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

©2019 Todos os direitos reservados. Yogi Buda Yoga.