top of page
  • Foto do escritorYogi Buda

5 Motivos Para fazer as Poses que Mais Detesta

Atualizado: 2 de jan. de 2020


Podemos criar um milhão de motivos para não praticarmos as poses de yoga (asanas) que não gostamos, mas a verdade é que são somente desculpas.

yoga divertida

Por que preferimos certa poses de Yoga?

Todos nós temos poses (ou grupos de poses) em que somos melhores e que são mais naturais para nós. E todos nós temos poses (ou grupos de poses) com as quais sofremos um pouco ;)

Você pode cansar em 3 segundos em posição de prancha, mas fazer o Guerreiro I com facilidade; enquanto a pessoa ao seu lado faz Charanga tranquilamente, mas escorre uma lágrima quando precisa abrir o quadril. A grande questão é que você não deve comparar-se aos outros.

Permita sentir-se bem e não melhor do que alguém. Pratique as poses que você ama e pratique as poses que você evita.

O Yoga é o processo de aceitar nossas habilidades e nossas falhas e aceitar todas as partes da vida - o bom e o mal, bonito e feio.

Veja cinco razões para continuar praticando as poses de yoga que você acha que odeia.

1. Manter a humildade

Há humildade no esforço. Se você praticar apenas as poses que são fáceis você não entrará em contato com esse sentimento.

2. Aprenda compaixão

Saber o que é ter dificuldade com algo aumenta sua compaixão por todos os seres que estão com alguma dificuldade.

Além disso, é entender que você não precisa ser o melhor em tudo o que você faz - tentar é suficiente. Aprender a ter compaixão por nós mesmos é um dos maiores presentes da yoga.

3. Veja como você enfrentaria adversidades na vida real

Quando somos forçados a praticar poses que não gostamos, emoções e crenças limitantes inevitavelmente surgirão. Yoga não é se tornar frustrado, irritado ou triste com isso; Yoga é o que você faz com sua frustração, raiva ou tristeza.

4. Saia da sua zona de conforto

O yoga é a prática da transformação, não há grandes mudanças sem sair da zona de conforto. Motivar-se a praticar poses que o deixam desconfortável cria mudanças físicas, emocionais e psíquicas positivas.

5. Você pode se surpreender

Continue praticando as poses de yoga que você menos gosta e você pode achar que, de repente, as poses que pareciam impossíveis agora são completamente viáveis!

No final das contas, não são as poses que estamos procurando, mas a auto-aceitação ;)

Namastê

Yoga amor

Yoga equipamentos


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page