Yoga e as fases da lua: o que você precisa saber

01.01.2018

Praticar Yoga nos aproxima muito mais dos nossos ritmos e ciclos naturais. Como todas as coisas de natureza aquosa (como as marés) nós humanos somos feitos aproximadamente 70% de água e somos afetados pelas fases da lua.

 

Aprenda o que as energias das fases da lua podem influenciar na prática de yoga.

 

 

A prática de yoga na lua cheia ajuda a liberar tudo o que nos mantém presos e nos entravando. A lua cheia é tempo de plenitude, conclusão, término e deixar ir o que não serve mais. A luz da lua cheia ajuda a iluminar as coisas que estão nos segurando e nos impedindo de avançar na vida.

 

Já as energias da lua nova são o momento ideal para práticas energizante e criativas manifestando intenções de tudo o que queremos de novo em nossas vidas. Este período cria espaço fértil para oportunidades de novos começos e novas direções. Usamos a energia da lua nova para identificar o que realmente queremos em nossas vidas.

 

Podemos aprender muito com a lua e seus ciclos sempre em mudança para nos ajudar a continuar fluindo dentro do "círculo da vida". 

 

Para práticas mais intensas como Ashtanga é tradicionalmente não recomendado praticar nos dias de lua cheia e nova, nesses dias os desequilíbrios entre muita e pouca energia podem ser perigosos para a prática, sendo preferível meditar ou descansar. 

 

Confira o calendário das fases da lua para prática de ashtanga yoga em 2018:

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Siga a Yogi Buda

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

©2019 Todos os direitos reservados. Yogi Buda Yoga.