• Yogi Buda Yoga

Como começar a praticar yoga


"Toda grande jornada começa com um primeiro passo".

Se você está lendo esse post já é motivo para se orgulhar! Querer sair de sua zona de conforto para praticar algo novo é a única coisa que você realmente precisa para começar yoga :)

Existem centenas de estúdios de yoga no Brasil, a maioria deles possuem aulas experimentais e até mesmo programas que oferecem semanas de aulas gratuitas ou por um valor simbólico para que você possa experimentar diversas modalidades e descobrir qual é a mais apropriada para você em seu momento de vida. Experimente! Não tenha medo de mudar de modalidade, escola ou professor se sentir que "não é bem aquilo". Continue tentando e você verá que a combinação de um lugar aconchegante, acessível para sua rotina e, principalmente, um verdadeiro mestre (guru) podem fazer você se apaixonar por essas arte milenar!

O que você deve esperar na sua primeira aula? Descubra as dicas para estar preparando antes de entrar em um estúdio de yoga:

Com que roupa eu vou?

Você não precisa procurar roupas de yoga de última geração para estar equipado para aula. Apenas escolha roupas confortáveis, leves e que permitam que você se movimente livremente. A escolha de roupas frescas e que permitam transpiração é ainda mais importante se você escolheu praticar hot yoga ou Bikram Yoga. Dica: roupas com tecidos muito soltos e escorregadios podem dificultar algumas poses.

Lembre-se também que a yoga é praticada com os pés descalços - geralmente os sapatos devem ser retirados antes de entrar na sala de yoga A dica é observar seus colegas e se há sapatos no lado de fora antes de entrar.

O que trazer?

O tapete de yoga é um item essencial. Se você não quer investir em um inicialmente, informe-se se há tapetes disponíveis para empréstimo no estúdio onde irá praticar. Geralmente os estúdios disponibilizam tapetes para aluguel. Depois que você começar a praticar com mais frequência, poderá escolher o seu próprio mat. Você perceberá que o mat é como um amuleto, uma extensão do seu corpo enquanto pratica e com certeza procurará seu próprio mat.

Uma boa alternativa inicial é ter uma toalha de yoga para usar sobre o tapete do estúdio para evitar o contato direto com as bactérias do mat público e proporcionar mais aderência, evitando escorregar nas poses. Toalhas de yoga são bem diferentes de toalhas de banho e cangas. Eles são leves e absorventes e as melhores opções têm tecnologia antiderrapante na parte de baixo para não escorregarem, proporcionando mais segurança para os asanas.

Uma garrafa de água também é um item essencial para manter-se hidratado, especialmente para praticantes de hot yoga. Dependendo do tipo de aula que você escolher, blocos, cintos ou bolsters também podem ser usados. Esses itens geralmente são disponibilizados pelos estúdios, mas você pode adquirí-los para sua prática em casa.

Dicas:

Evite refeições pesadas no dia da aula e ingerir alimentos no mínimo uma hora antes de praticar yoga. O estômago cheio pode atrapalhar a execução dos asanas e atrapalhar seu bem estar durante a aula.

Chegue cedo: yoga é um escape da correria do dia-a-dia e a filosofia deve ser levada a sério. 15 minutos de antecedência já é o suficiente e você pode aproveitar para se concentrar e respirar antes da prática. Chegando cedo, você também poderá escolher o seu espaço na sala. Normalmente os iniciantes devem ficar mais no fundo da sala para poderem visualizar os colegas durante a prática, mas isso pode variar de modalidade para modalidade.

Compre seus acessórios de yoga em:

yogibuda.com

#yogainiciantes #iogainiciantes #comofazeryoga #comocomeçaryoga #yogacomofazer #tapetedeyoga #yogadegraça

65 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

©2019 Todos os direitos reservados. Yogi Buda Yoga.